NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Celeiro de Ases é eliminado da Copa do Brasil Sub-17

Em uma tarde de calor exorbitante em Alvorada, o Celeiro de Ases foi derrotado por 6 a 4 pelo Corinthians, no CT Morada dos Quero-Queros e está eliminado da Copa do Brasil Sub-17. Após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 em São Paulo, a equipe colorada encontrou dificuldades na tarde desta quarta-feira(13) e abandona a competição nacional nas oitavas de final. Os gols colorados foram marcados por Gabriel Carvalho, Yago Noal (2x) e Jackson.

Clube do Povo foi eliminado do torneio/ Foto: Rafaela Frison

Primeiro tempo movimentado

No início do duelo na região metropolitana de Porto Alegre, o Sub-17 colorado mostrou a importância do fator casa, com domínio do jogo a partir da linha de meio-campo, orquestrado pelo trio Luis Otavio, Yago Noal e Gabriel Carvalho. A equipe paulista buscou contra-ataques nos 15 primeiros minutos, usando a velocidade de Luiz Fernando e Dieguinho como válvula de escape.

Celeiro foi surpreendido em Alvorada/ Foto: Rafaela Frison

Aos 12 minutos, o goleiro do Clube do Povo, Henrique Menke, fez uma linda defesa após cobrança de escanteio. Em seguida, Luis Otavio desarma o jogador paulista, serve Jackson que faz a parede e busca passe para Gabriel Carvalho, que faz um golaço para o Inter.

Em seguida, com 14 minutos, Jackson dá um carrinho, Gabriel Carvalho acha Yago Noal que bate na saída de Arthur Bonchi e faz o 2 a 0 para o Celeiro. Aos 18 minutos, Luiz Fernando encontrou Kauã, que descontou para o Corinthians.

Na sequência, após a faixa dos 20 minutos, o camisa 7 do time paulista empatou o confronto, em um chute indefensável para o arqueiro do Clube do Povo. Com a parada para hidratação, a equipe comandada por Eder Moraes buscou acalmar o ânimo do rival, porém encontrou dificuldades. Aos 33 minutos, Luiz Fernando acertou um chute da entrada da área e virou o confronto no CT Morada dos Quero-Queros.

Jogo difícil em calor exorbitante/ Foto: Rafaela Frison

Aos 36 minutos, a bola sobrou dentro da área adversária e mais uma vez, Jackson mostra atributos de centroavante, faz a parede para Yago Noal, que com uma linda finalização, deixa tudo igual novamente, em Alvorada. Com 42 minutos, Kauã domina com a perna esquerda, ajeita para a direita e acerta o ângulo da meta colorada, 4 a 3 para a equipe de São Paulo.

Jogo difícil em Alvorada

No início do segundo tempo, o Celeiro colocou pressão pelas laterais do campo, com Gabriel Carvalho e Esley. Aos 3 minutos, o goleiro corinthiano errou na saída de bola. Jackson encontrou Gabriel Carvalho, que deu um belo passe para Guilherme Barbosa, obrigando Arthur a fazer uma linda defesa. Logo na sequência, em cobrança de escanteio, Lázaro o arqueiro rival a fazer mais uma intervenção.

Com a entrada do lateral Jhonatan, o Clube do Povo começou a acionar de maneira mais assídua o lado direito ofensivo. Aos 11, Gabriel Carvalho faz linda jogada, acha Yago Noal, que faz um cruzamento perfeito para Jackson, empatando o jogo com a calma típica de um centroavante na frente do gol. Aos 14, Henrique Menke faz um milagre após finalização de Dieguinho.

Foto: Rafaela Frison
Foto: Rafaela Frison

Depois de se tornar um jogo truncado, devido as quedas por cansaço de Esley e Luiz Fernando, aos 23 minutos, o atacante Gui Negão gira e acerta um chute rasteiro de fora da área e coloca novamente a equipe paulista na frente. 

Após sofrer o gol, o Celeiro encontrou dificuldades para criar, tendo em conta também, o calor exorbitante de mais de 35 graus na Morada dos Quero-Queros. Com 38 minutos, lance polêmico de Gui Negão em Gabriel Carvalho, começa o contra-ataque que origina o 6º gol do Corinthians na partida.

Mesmo com a desvantagem no placar, as crias do Inter continuaram tentando buscar o resultado. Aos 47 minutos de jogo, uma briga generalizada começou, com Gabriel Carvalho e Kauã Barbosa sendo expulsos pelo lado colorado, e Denner, recebendo amarelo pelo alvinegro paulista.

Ficha técnica:

Internacional (4): Henrique Menke; Tiago (Jhonatan), Lazaro, Evertow e Esley (Sinhorelli); Luis Otávio, Yago Noal (Nathan), Gabriel Carvalho e Gabriel Vinicius (Richarlyson); Guilherme Barbosa (Kauã Barbosa) e Jackson (Matheus Vinicius). Técnico: Eder Moraes.

Corinthians (6): Arthur Bonchi; Lucas Souza (João Victor), Lorenzo (Cauã Ribeiro), Yago e Denner; Caraguá, Vitinho (Molina), Luiz Fernando (Teixeirão) e Dieguinho (Nicolas); Kauã (Rodrigão) e Gui Negão. Técnico: Raphael Laruccia.

Gols: Gabriel Carvalho (INT), Yago Noal (INT), Kauã (SCP), Luiz Fernando (SCP), Luiz Fernando (SCP), Yago Noal (INT), Kauã (SCP), Jackson (INT), Gui Negão (SCP), Gui Negão (SCP)

Cartões amarelos: Caraguá (SCP), Lorenzo (SCP), Gui Negão (SCP), Luiz Fernando (SCP), Rodrigão (SCP), Gabriel Carvalho (INT) e Denner (SCP)

Cartões vermelhos: Gabriel Carvalho (INT), Kauã Barbosa (INT)

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Otavio Legramanti. Quarto árbitro: Eduardo Fernandes Bastos

Estádio: CT de Alvorada (Morada dos Quero-Queros).