Everton, 24 anos, foi um dos destaques do Gauchão 2010. Atuando pelo Caxias, o jogador marcou sete gols no estadual e foi uma das principais peças do time que conquistou o título do Interior. O novo reforço colorado assinou contrato de empréstimo até o final deste ano e foi inscrito na Libertadores a partir das oitavas-de-final.
Nascido na capital paulista, Everton começou a carreira no ADAP, do Paraná, em 2006. Na mesma temporada, foi contratado pelo Grêmio e passou a jogar pelo time júnior. Após bom desempenho na Copa FGF, foi promovido ao grupo profissional, em 2007, ano em que disputou a Libertadores da América, marcando, inclusive, o gol que garantiu a classificação às oitavas de final da competição.
Sem conseguir se firmar na equipe titular, acabou transferindo-se ao Paulista de Jundiaí no começo de 2008. Em agosto do mesmo ano foi defender o Fredrikstad FK, da Noruega, onde permaneceu por mais de um ano. O retorno ao Brasil ocorreu no começo desta temporada, quando Everton acertou com o Caxias para a disputa do campeonato estadual.
Carreira:
2007: Grêmio
2008: Paulista-SP
2008-2009: Fredrikstad (NOR)
2010: Caxias
Desde 2010: Internacional
Título:
Libertadores: 2010